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Chevy Impala SS

chevrolet impala ss 1967

O Lucas Kava nos chamou para fotografar um carro que havia acabado de sair da Kava Motors após uma preparação especial, um Impala SS 67. Além de lindo o carro tem muito veneno pra distribuir. Se liga nesse projeto super exclusivo.

O carro recebeu muitos cuidados e uma fina preparação feita pela Kava Motors, por isso deixamos para o próprio Lucas falar sobre o carro:

“O carro originalmente é um Impala  1967 motor 327 SS de plaqueta, reestilizado para parecer um ss 427, versão extremamente rara até nos EUA. Chegou para nós já com o motor 454, porém além de fumar não apresentava a potência esperada, o câmbio ainda era automático. Antes de retirar o motor do lugar, foram realizadas todas as adaptações necessárias para que, depois de pintado o cofre, não houvesse risco de estragar a pintura.

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Para adaptar a caixa foi necessário fabricar um espaçador para acomodar a embreagem multi-disco com atuador hidráulico interno, prolongar o eixo piloto, modificar o cardã, fabricar o suporte da caixa, remodelar o túnel, modificar o console. O mais trabalhoso foi remodelar todo o túnel do carro em metal, que precisou ser o mais justo possível para acomodar o console original que é muito estreito, este também precisou ser modificado, pois no lugar do seletor de marchas, precisou entrar a alavanca do cambio, a peça central também foi fabricada em metal e recebeu plotagem em aço escovado para seguir o padrão original.

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No motor foi utilizado uma admissão mais alta para melhorar o fluxo e um carburador demon com 4 borboletas de 50mm, por conta disto foi preciso modificar os suportes do motor, deixando o cárter a apenas 5mm do agregado, possibilitando assim o fechamento do capô. O motor foi inteiramente refeito, recebeu mais taxa de compressão e comando com grande cruzamento e duração, sistema de ignição MSD, foi amaciado em dinamômetro de bancada, mas devido ao torque elevado registrado em baixas rotações  foi decidido por não medir potência máxima, para evitar danos ao dinamômetro. Estima-se algo entre 500cv e 550cv a 6.000rpm.

Toda a elétrica do cofre foi escondida e utilizado acabamento em malha de nylon, o compartimento do motor foi inteiro refeito, foram fechados todos os furos sobressalentes com metal e realizada toda a funilaria, o cofre foi pintado em preto cadillac PU. Para melhorar a refrigeração e visual foi fabricado em metal um fechamento entre a grade frontal e a mini-frente, assim obrigando o ar a passar pelo radiador, este é refrigerado por uma hélice viscosa. O sistema de escapamento  foi todo refeito em cano de 3 polegadas e conta com difusor com acionamento elétrico no console, ao lado do acionamento do lock-line, que permite bloquear a passagem do fluido para as pinças  traseiras. O carro conta com ar-condicionado e direção hidráulica de fábrica, porém com todo o sistema atualizado.”

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E como o carro ficou? Vocês conferem agora em detalhes, no ensaio que produzimos para a Kava Motors:

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